Operação de Israel mata cinco palestinos e deixa cerca de 91 feridos
Operação realizada nesta segunda-feira (19/6) no campo de refugiados de Jenin, na Cisjordânia ocupada, ainda deixou mais de 90 feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma operação israelense no campo de refugiados de Jenin, na Cisjordânia ocupada, terminou com cinco palestinos mortos na manhã desta segunda-feira (19/6). Além das mortes, 91 pessoas ficaram feridas em meio a escalada de violência na região.
Segundo o Ministério da Saúde daPalestina, um adolescente de 15 anos está entre os mortos. As outras vítimas tinham entre 19 e 29 anos.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel, a ação teve como objetivo prender dois procurados que estavam na região. O órgão informou que, durante a operação, dois soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF) e cinco policiais israelenses ficaram feridos. Não houve vítimas fatais pelo lado de Israel.
Após a operação, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu continuar com as operações na região “com todas as nossa forças” contra o que classificou como terrorismo.
Até o momento, cerca de 147 palestinos morreram em decorrência de operações israelenses desde o início de 2023. O número de mortes pelo lado de Israel soma 18, segundo dados recentes da Organização das Nações Unidas (ONU).