Dois ônibus caem em rio no Nepal e mais de 60 pessoas desaparecem
De acordo com as autoridades do Nepal, somente três pessoas conseguiram ser resgatadas após acidente com o ônibus
atualizado
Compartilhar notícia
As fortes chuvas que atingem o Nepal fizeram com que dois ônibus caíssem em um rio. Mais de 60 pessoas estão desaparecidas, enquanto somente três conseguiram nadar para um local seguro e serem resgatados.
De acordo com informações das autoridades, um deslizamento de terra arrastou os dois coletivos na rodovia Narayanghat-Mugling, perto de Simaltar, a cerca de 120km da capital Katmandu. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (12/7).
Os dois veículos, que levavam ao menos 65 pessoas, caíram no rio Trishuli.
Dificuldade para chegar até os ônibus
Khima Nanada Bhusal, administrador governamental, confirmou o resgate de três sobreviventes, levados a um hospital próximo. A dificuldade, agora, é chegar até o rio com uma equipe de resgate, já que o local tem difícil acesso, por causa das chuvas e deslizamentos.
Já Dan Bahadur Karki, porta-voz da polícia, informou que o ônibus viajando de Katmandu para Gaur tinha 41 pessoas, enquanto o outro, que ia de Birgunj para Katmandu, contava com 24 passageiros. Mais gente pode ter embarcado pelo caminho.
Desde o meio de junho, na região do Himalaia, deslizmentos de terra e inundações fizeram dezenas de vítimas.
O primeiro-ministro do Nepal, Pushpa Kamal Dahal, expressou nas redes sociais tristeza pelos desastres. Também garantiu que todas as agências governamentais estão trabalhando para a busca e salvamento de sobreviventes.