Onda de frio congela parte das Cataratas do Niágara, no Canadá; fotos!
As Cataratas do Niágara estão localizadas entre o Canadá e o estado de Nova York, o mais afetado pela onda de frio que atinge os EUA
atualizado
Compartilhar notícia
A onda de frio extremo que atingiu os Estados Unidos congelou parcialmente as Cataratas do Niágara, localizadas entre o Canadá e o estado de Nova York, nos EUA.
As tempestades de inverno deixaram em alerta 200 milhões de pessoas em 48 dos 50 estados dos EUA. Após atingir o região oeste, o frio chegou à costa leste americana neste fim de semana.
Nova York é o estado mais afetado pela chamada tempestade Elliot. Na terça-feira (27/12), o presidente Joe Biden declarou estado de emergência na região.
Nas redes sociais, circulam imagens das Cataratas cobertas de neve. Confira:
AFTER A BLIZZARD, NIAGARA FALLS IS OFFICIALLY A WINTER WONDERLAND ❄️💙 pic.twitter.com/1Jjc2xykuL
— Niagara Action (@NiagaraAction) December 28, 2022
Niagara Falls froze this week pic.twitter.com/n8A1FP5bcN
— Jack Posobiec 🇺🇸 (@JackPosobiec) December 28, 2022
Frio extremo
O número de mortos em função da onda de frio extremo nos Estados Unidos era de 55 na segunda-feira (26/12), segundo informações da imprensa local. O serviço de meteorologia do país alertou que as pessoas expostas às baixas temperaturas estão suscetíveis ao congelamento em questão de minutos.
De acordo com a agência de notícias NBC, as mortes foram registradas em 12 estados norte-americanos: Colorado, Illinois, Kansas, Kentucky, Michigan, Missouri, Nebraska, Nova York, Ohio, Oklahoma, Tennessee e Wisconsin.
A tempestade provoca fortes nevascas e temperaturas de até -50°C. Frustrou, ainda, o Natal de milhões de norte-americanos, que não conseguiram embarcar nos aeroportos.