metropoles.com

OMS anuncia pausa na guerra em Gaza para vacinar crianças contra pólio

Organização Mundial de Saúde (OMS) diz ter chegado a um acordo de pausa humanitária entre Israel e Hamas para vacinar crianças em Gaza

atualizado

Compartilhar notícia

Hassan Jedi/Anadolu via Getty Images
Imagem colorida mostra crianças em destroços na Faixa de Gaza - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra crianças em destroços na Faixa de Gaza - Metrópoles - Foto: Hassan Jedi/Anadolu via Getty Images

Dias após as Nações Unidas cobrarem uma pausa humanitária na Faixa de Gaza para vacinar crianças contra poliomelite, a Organização Mundial de Saúde (OMS) disse ter chegado a um acordo com Israel e Hamas para que a campanha de vacinação seja realizada. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29/8) pelo representante da instituição nos territórios palestinos, Rik Peeperkorn.

Segundo o funcionário da OMS, a vacinação de crianças na Faixa de Gaza começa no próximo domingo (1º/9), e deve contar com outros dois dias de pausas nos combates, entre 6h e 15h no horário local, em zonas específicas do enclave.

A OMS espera vacinar 640 mil crianças de até 10 anos durante o período.

Em um comunicado, o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que Israel aprovou a pausa humanitária em “locais específicos”. Já o Hamas também confirmou o acordo com o lado israelense à Reuters.

O acordo entre os dois atores do conflito em Gaza acontece após a OMS confirmar, na última sexta-feira (23/8), o primeiro caso da doença no enclave palestino em 25 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?