metropoles.com

Irã acusa Israel de matar general em ataque contra embaixada na Síria

Entre as vítimas estão um general da Guarda Revolucionária do Irã e o comandante das Forças Quds. Além de doze pessoas feridas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ammar Ghali/Anadolu via Getty Images
Ataque ao consulado iraniano, no qual o comandante do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica Iraniana (IRGC), Mohammad Reza Zahedi, foi morto
1 de 1 Ataque ao consulado iraniano, no qual o comandante do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica Iraniana (IRGC), Mohammad Reza Zahedi, foi morto - Foto: Ammar Ghali/Anadolu via Getty Images

Veículos de comunicação estatais sírios anunciaram, nesta segunda-feira (1°/4), que oito pessoas morreram em um ataque aéreo atribuído a Israel que atingiu um edifício da embaixada iraniana em Damasco, capital da Síria. Segundo informações da TV estatal Irib, entre as vítimas estão um general da Guarda Revolucionária do Irã e o comandante das Forças Quds. Além de doze pessoas feridas.

A agência estatal de notícias síria SANA afirmou que “o ataque israelense teve como objetivo atingir o edifício do consulado iraniano no bairro de Mazeh de Damasco”. O consulado fica em um prédio anexo à embaixada. A residência do embaixador também sofreu danos, mas ele e a família não ficaram feridos.

O ministro das Relações Exteriores sírio, Faisal Mekdad, chamou o ataque de “terrorista” e disse que “”Israel não conseguirá abalar as relações entre Irã e Síria”, dois dos principais aliados estratégicos no Oriente Médio.

O embaixador iraniano também se pronunciou e disse que “ataque do regime sionista é uma indicação da realidade deste país, que não reconhece o direito internacional e adota qualquer ação desumana para conseguir o que deseja”.

O ataque ocorreu dias depois do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) relatar ataques israelenses na síria, em que 53 pessoas morreram, sendo 38 soldados e sete membros do Hezbollah, uma organização islamista libanesa apoiada pelo Irã.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?