A inusitada recepção à nova comandante do Exército da Nova Zelândia
Militar que comandará Exército ganhou dos membros da Força de Defesa performance com dança de guerra haka, dos maori
atualizado
Compartilhar notícia
A nova comandante do Exército da Nova Zelândia, major general Rose King, foi recebida pelos membros da Força de Defesa com a celebração de uma dança tradicional da cultura maori. O caso aconteceu há duas semanas e ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias.
A dança em questão é a haka, realizada pelos maiori no campo de batalha. A representação é sinônimo de força e orgulho. A recepção, inclusive, foi divulgada pela força de defesa neozelandesa.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Segundo o site oficial das Forças de Defesa, King assumiu o posto de brigadeiro em junho de 2021 e chegou a ser nomeada vice-chefe do Exército da Nova Zelândia em dezembro de 2021. Agora, em agosto de 2024, ela assumiu o posto de chefe do Exército.
Dança haka
Não é só nas Forças Armadas que há demonstrações das tradicionais neozelandeses. O time All Blacks da Nova Zelândia é famoso por realizar a dança antes das partidas de rugby.
A celebração é composta por gritos e caretas e anima os espectadores que acompanham os jogos nos estádios. A primeira exibição da dança ocorreu em 1924, com a demonstração do time “Os Invencíveis”.