Números de vítimas do furacão Ida, nos Estados Unidos, chega a 50
O fenômeno alcançou a costa norte-americana com uma tempestade extremamente perigosa, de categoria 4
atualizado
Compartilhar notícia
Já chega a 50, o número de mortos em decorrência do furacão Ida, que atingiu a região Nordeste dos Estados Unidos. O fenômeno alcançou a costa em 29/8, com uma tempestade extremamente perigosa, de categoria 4.
Em Nova York, na quinta-feira (2/9), o número de mortos era de 15 pessoas, segundo o Departamento de Polícia. As pessoas morreram em Nova York e Nova Jersey. Entre elas, uma criança de 2 anos, um homem de 50 anos e uma mulher de 48 anos. De acordo com novas informações de um porta-voz da governadora Kathy Hochul, o número de mortos na cidade subiu para 17.
Já em Nova Jersey, 27 pessoas morreram em decorrência de tempestades e outras quatro estão desaparecidas, segundo o governador Phil Murphy. A informação é da agência Reuters.
Furacão
Com ventos de até 230 km/h, o furacão Ida foi o quinto mais forte na história do continente. O número de mortos, no entanto, poderia ser bem maior, caso o sistema de diques fortificado construído ao redor de Nova Orleans não existisse.
A estrutura foi criada após o furacão Katrina, que deixou 1,8 mil mortos no local, em 2005. O Ida chega ao sul da costa norte-americana exatamente 16 anos depois da chegada do furacão Katrina, que devastou a região.