Número de vítimas no terremoto do México sobe para 305
Neste sábado (23/9) o país sofreu um novo tremor de magnitude 6,2, na terça (19) um abalo mais forte desmoronou vários prédios
atualizado
Compartilhar notícia
Funcionários dizem que o número de mortos, vítimas do terremoto de magnitude 7,1 graus na semana passada no centro do México, subiu para 305. O chefe da Defesa Civil, Luis Felipe Puente, se manifestou pelo Twitter neste sábado, dizendo que 167 dessas mortes estavam na Cidade do México.
O estado de Morelos registra 73 vítimas, Puebla teve 45 pessoas mortas, o Estado do México registrou 13 vitimais fatais, Guerrero teve seis mortos e Oaxaca tem registro de uma vítima. O trabalho de resgate continua quatro dias após o terremoto.
Novo tremorOs sismólogos acreditam que o terremoto de magnitude 6,2 graus, ocorrido hoje no sul do México, seja reflexo de outro tremor ainda mais forte ocorrido em 7 de setembro, que mediu 8,1 graus e matou pelo menos 90 pessoas.
O geofísico norte-americano Paul Caruso afirma que um forte terremoto como o do começo deste mês pode prejudicar os edifícios que não desmoronam, tornando-os mais vulneráveis. “Um terremoto menor pode fazer com que os edifícios danificados desabem”.
O Serviço Nacional de Sismologia do México diz que sua própria rede registrou milhares de réplicas do 7 de setembro. Gravou 15 de magnitude 4,0 ou mais apenas nas primeiras nove horas e meia deste sábado.