Número de vítimas do furacão Dorian nas Bahamas sobe para 45
No total, 37 corpos foram encontrados na Ilha de Abaco e oito em Grand Bahama
atualizado
Compartilhar notícia
O furacão Dorian deixou pelo menos 45 mortos nas Bahamas, de acordo com novo balanço provisório anunciado na noite desse domingo (08/09/2019), pela polícia local. No total, 37 corpos foram encontrados na Ilha de Abaco e oito em Grand Bahama.
Autoridades, porém, dizem que muitas pessoas ainda estão desaparecidas e que o total de mortos deve aumentar. Mais de uma semana após ser devastado, o norte das Bahamas ainda vive o caos, com milhares de pessoas esperando resgate nas ilhas mais afetadas.
O furacão
O furacão Dorian atingiu as Bahamas e se fortaleceu, atingindo categoria 5, no momento em que se aproximou do arquipélago e do Estado americano da Flórida. Autoridades advertem que ele deve provocar tempestades que podem representar risco de vida para pessoas da região.
Quatro mortes relacionadas à passagem do Dorian foram registradas nos EUA — três na Flórida e uma na Carolina do Norte. As quatro vítimas são homens que morreram fazendo atividades de precaução para o furacão, como cortar galhos de árvores ou fixar placas de madeira em janelas.