Número de mortos por terremoto no Haiti sobe para 1.300
Mais de 2,8 mil pessoas ficaram feridas. Terremoto de magnitude 7,2 balançou o Haiti na manhã de sábado (14/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O número de mortos confirmados no Haiti após o forte terremoto que atingiu sobretudo o sul do país chegou a 1.297 na contagem oficial divulgada no final da tarde deste domingo (15/8). Há ainda mais de 2.800 feridos e mais de 8 mil imóveis foram destruídos ou danificados.
Um terremoto de magnitude 7,2 balançou o Haiti na manhã de sábado (14/8). As cidades Cayes e Jérémie foram as mais afetadas pelo desastre. O abalo foi sentido também na República Dominicana, Cuba e Jamaica.
O chefe da agência de proteção civil, Jerry Chandler, disse que a situação é mais grave no sul do país, onde mais de 500 mortes foram registradas.
Veja imagens divulgadas pelo órgão nas redes sociais:
#Haïti #Réponse #Intervention | Une nouvelle opération, menée aujourd’hui dimanche par la direction départementale des Travaux publics, Transports et Communication, a permis de frayer un passage provisoire à rivière Glace, Fanm pa dra, ravine Citron et zone limite #RN7 #Sud #GA pic.twitter.com/F7l09kvMF9
— Pwoteksyon sivil (@Pwoteksyonsivil) August 15, 2021
O epicentro do terremoto ocorreu a oito quilômetros de Petit Trou de Nippes, cerca de 150 km da capital Porto Príncipe, e a uma profundidade de 10 km.