Número de mortes por cerveja contaminada na Índia sobe para 53
De acordo com representante do governo, sete pessoas foram detidas e serão investigadas em “tragédia do álcool adulterado” que causou mortes
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos 53 mortes foram confirmadas após o consumo de um lote de bebida alcoólica adulterada na Índia, de acordo com o balanço divulgado por M.S. Prasanth, representante do governo no estado de Tamil, nesse no domingo (23/6).
Segundo a agência de notícias Press Trust of India, sete pessoas foram detidas e serão investigadas nesta “tragédia do álcool adulterado”, afirmou Prasanth.
O lote contaminado era uma mistura de “arrack”, uma bebida destilada típica da região, com metanol.
Mortes e hospitalizações
Na última quinta-feira (20/6), 37 pessoas morreram nas primeiras horas após ingerir a bebida e outras 100 foram hospitalizadas.
Episódios como este estão cada vez mais comuns no país. A cada ano, centenas de pessoas morrem na Índia por causa de bebidas alcoólicas baratas, produzidas de maneira irregular, mas este é um dos mais graves já registrados.
Uma fonte do governo local informou que os trabalhadores pobres do distrito de Kallakurichi compram álcool em sacos plásticos por 60 rúpias (70 centavos de dólar ou R$ 3,80) e bebem antes de seguir para o trabalho.