metropoles.com

Número de infecções por coronavírus no mundo já passa de 1 milhão

Os dados foram divulgados por uma universidade nos Estados Unidos, que publicou um estudo nesta quinta-feira (02/04)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Comando Conjunto Planalto realiza a desinfecção da Estação Central do metrô em Brasília
1 de 1 Comando Conjunto Planalto realiza a desinfecção da Estação Central do metrô em Brasília - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Já passa de 1 milhão o número de infecções pelo novo coronavírus em todo o mundo. De acordo com um estudo da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, o levantamento pode estar desatualizado, uma vez que as autoridades de saúde do mundo assume que há casos subnotificados. O total de mortos já passa de 51 mil.

Em 6 de março, havia 102 mil pessoas com a Covid-19 em todo o Globo. Esse número explodiu e no dia 29 do mês passado, 702 mil infecções pelo coronavírus foram confirmadas. Nesta quinta-feira (02/04) o mundo atingiu a marca do milhão. A pandemia foi declarada em 11 de março último.

Diante deste cenário, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reforça a necessidade de testar o máximo de pessoas possível. China deixou de ser o epicentro da doença e as infecções saíram de controle quando o vírus chegou a Europa, que assumiu o protagonismo. Hoje, são os Estados Unidos que carregam o fardo de epicentro do corona.

Nos EUA, a os primeiros casos surgiram em Washington, Califórnia e Nova York, que concentra atualmente a maior quantidade de registros do novo coronavírus. Até o último boletim divulgado pelas autoridades mundiais de saúde, a país norte-americano concentrava mais de 230 mil casos. A Itália, porém, é o país com o maior número de mortes, ultrapassando a casa dos 14 mil vítimas do vírus.

Brasil

Em atualização na tarde desta quinta-feira (02/04), a plataforma on-line do Ministério da Saúde registrava, até a última atualização deste texto, 7.910 casos confirmados e 299 óbitos decorrentes do novo coronavírus no país. O número de pacientes infectados cresceu 15% nas últimas 24h. A letalidade da doença é de 3,8%.

O estado de São Paulo continua sendo a unidade federativa com o maior número de casos e mortes (3.506 e 188, respectivamente). Rio de Janeiro (992 e 41), Ceará (550 e 20), Distrito Federal (370 e 4) e Minas Gerais (370 e 4) estão entre os estados com maior incidência da doença. Há óbitos registrados em quase todos as unidades da Federação, menos no Acre, Amapá, Mato Grosso, Roraima e Tocantins.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?