metropoles.com

Novo terremoto de magnitude de 4,0 atinge o leste dos Estados Unidos

É o segundo tremor registrado nesta sexta-feira (5) no leste dos Estados Unidos, o primeiro foi detectado pela manhã e teve magnitude de 4,8

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images/ Royalty-free
Foto colorida de Nova York, nos Estados Unidos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Nova York, nos Estados Unidos - Metrópoles - Foto: Getty Images/ Royalty-free

Um terremoto de magnitude 4,0 atingiu o leste dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (5/4), segundo informes do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). É o segundo tremor registrado no país nesta sexta.

O epicentro foi detectado no estado de New Jersey, nos Estados Unidos. O primeiro tremor, na manhã desta sexta, atingiu magnitude de 4,8 com epicentro perto do Lebanon, também em New Jersey.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, informou que o terremoto também foi sentido em todo o estado. Não há informações sobre feridos ou danos causados pelos tremores, até o momento.

“Minha equipe está avaliando os impactos e quaisquer danos que possam ter ocorrido e iremos atualizar o público ao longo do dia”, escreveu a governadora na rede social X, antigo Twitter.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, afirmou em uma coletiva de imprensa que não foram relatados feridos ou impactos à infraestrutura da cidade.

A estudante Tifani Schmöller, contou ao Metrópoles que sentiu o tremor por volta das 18h no horário local (19h em Brasília) na cidade de Maplewood, em New Jersey. Apesar de ser um terremoto mais leve, o abalo também assustou os moradores.

“A gente conseguiu sentir novamente mais um tremor. Foi um pouco mais leve do que aconteceu de manhã, mas ainda pode ser sentido. O chão tremeu um pouquinho, as luzes balançaram, mas não foi nada tão grave como o que foi de manhã”, relatou Tifani Schmöller.

“O de manhã foi muito assustador, porque a gente conseguiu sentir a casa toda balançando. Nesse, a gente sentia mais as janelas, eu consegui ver um pouco as janelas tremerem, e a gente sentiu um pouco o chão vibrar, assim, e as lâmpadas pendentes balançarem, mas não foi algo muito, muito forte comparado ao que aconteceu de manhã”, completou a estudante.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?