Novo primeiro-ministro britânico visita Ucrânia e promete ajuda
Rishi Sunak informou que vai ajudar o país com 50 milhões de libras em defesa aérea para auxiliar na destruição de drones da Rússia
atualizado
Compartilhar notícia
O novo primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, visitou o presidente ucraniano Volodimir Zelensky em Kiev, na Ucrânia.
Sunak, que assumiu o cargo em 25 de outubro, prometeu ajuda financeira com defesa aérea para auxiliar na derrubada de drones russos. A ajuda é de cerca de 50 milhões de libras.
Além disso, o primeiro-ministro britânico prometeu apoio humanitário para o inverno rigoroso que se aproxima da região.
Britain knows what it means to fight for freedom.
We are with you all the way @ZelenskyyUa 🇺🇦🇬🇧
Британія знає, що означає боротися за свободу.
Ми з вами до кінця @ZelenskyyUa 🇺🇦🇬🇧 pic.twitter.com/HsL8s4Ibqa
— Rishi Sunak (@RishiSunak) November 19, 2022
“A Grã-Bretanha sabe o que significa lutar pela liberdade. Estamos com você em todo o caminho”, escreveu Sunak em sua conta no Twitter e publicou um vídeo de sua visita a Zelensky.
Continuidade
Sunak assumiu o cargo de primeiro-ministro no lugar de Liz Truss, que renunciou. Ela e o líder anterior, Boris Johnson, também apoiavam o governo ucrâniano. A guerra na Ucrânia começou em fevereiro de 2022, quando a Rússia invadiu o país.
“Com amigos como você ao nosso lado, estamos confiantes na nossa vitória. Ambas as nossas nações sabem o que significa defender a liberdade”, escreveu Zelensky em relação ao apoio do Reino Unido.