Nova York já tem mais de 10 mil mortos pelo coronavírus
Apesar dos dados, nesta segunda-feira registrou-se o menor número de óbitos em 24 horas desde a chegada do vírus no país
atualizado
Compartilhar notícia
O estado de Nova York ultrapassou a marca de 10 mil mortes por coronavírus, nesta segunda-feira (13/04), registrando 671 mortes nas últimas 24h. Apesar dos dados, este foi o menor número de vítimas em um dia desde a chegada do vírus no país.
Epicentro da pandemia nos Estados Unidos, Nova York contabiliza 10.050 óbitos, com metade dos casos registrados na semana passada. No total, o país tem 22 mil vítimas da Covid-19 e 560 mil infectados, se tornando o país mais afetado pelo coronavírus.
O número de internações decorrentes do vírus foi o menor em duas semanas e a quantidade de entubações também teve quebra pela segunda vez em três dias consecutivos. Cerca de 19 mil pessoas estão hospitalizadas por conta da doença, com a maior parte em Manhattan.
O governador do estado, Andrew Cuomo, disse que a pior fase da pandemia no local já passou. “Aqui vão as boas notícias: a curva continua a achatar. Parece que temos um platô. Estamos controlando a disseminação”, informou.
“Nós conseguimos controlar o contágio. Sinta-se bem com isso. O pior ficou para trás, se nós continuarmos com inteligência daqui para a frente”, continuou.
Contrário ao mandatário do país, Donald Trump, Cuomo disse que o processo de abertura do comércio será gradual, “recalibrando o que é essencial” .