Homem do “vestido que quebrou a web” é acusado de tentar matar esposa
Keir Johnston teria agredido a esposa nos últimos 11 anos. Ele e a mulher viralizaram por vestido “azul e preto ou branco e dourado”
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem, que ganhou fama após um vestido usado pela sua sogra viralizar nas redes sociais, compareceu ao Tribunal Superior de Glasgow, na Escócia, na última segunda-feira (10/7), acusado de tentar matar a esposa.
Keir Johnston, de 38 anos, é acusado de violência doméstica e controle coercitivo durante os últimos 11 anos. No julgamento, o homem negou todas as acusações e o caso deve seguir para uma nova audiência em 2024.
As agressões teriam acontecido na casa do casal. Entre abril de 2019 e março de 2022, Keir Johnston teria empurrado a mulher contra a parede, gritado com ela e até mesmo tentado estrangulá-la.
Outras acusações afirmam que Johnston isolou a esposa de seus amigos e monitorou movimentos e finanças da mulher.
Vestido polêmico
O vestido usado pela sogra de Johnston foi apelidado de “o vestido que quebrou a internet”, depois de gerar uma grande polêmica em 2015 sobre qual seria a cor real do vestuário, azul com preto ou branco com dourado.
O casal chegou a participar do The Ellen DeGeneres Show, programa de televisão famoso nos Estados Unidos, onde receberam US$ 10 mil e uma viagem para Espanha depois de revelar que o vestido era realmente preto e azul.