No Dia Mundial dos Refugiados, Papa defende acolhimento
Pontífice divulgou mensagem pedindo para que as pessoas não deixem o “medo” impedir de “acolher o próximo”
atualizado
Compartilhar notícia
No Dia Mundial do Refugiado e diante de uma grande crise imigratória na Itália e na Europa, o papa Francisco pediu nesta quarta-feira (20/6) para que as pessoas não deixem o “medo” impedir de “acolher o próximo”.
O Pontífice divulgou a mensagem através de um tuite, tendo utilizado também a hashtag #WithRefugees, uma das mais mencionadas do dia no Twitter.
“Encontramos Jesus no pobre, no rejeitado, no refugiado. Não deixemos que o medo nos impeça de acolher o próximo necessitado!”, escreveu o Papa.Já em uma entrevista exclusiva à agência “Reuters”, o líder da Igreja Católica afirmou existir criação de “psicose” por populistas na questão da imigração e fez uma dura crítica à política de Donald Trump de separar crianças de seus pais na fronteira com o México. “Não é fácil, mas o populismo não é a solução”, disse.
A Itália também tem um novo governo de cunho populista, formado pelos partidos Liga Norte (nacionalista) e o Movimento 5 Estrelas (antissistema). Ambos adotaram uma política imigratória de não receber mais embarcações com estrangeiros no Mar Mediterrâneo.