No Canadá, jovem brasileira é agredida por falar português em ônibus
Ao sair do veículo, a mulher jogou sua mochila no rosto da adolescente
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de adolescentes brasileiras falava português em um ônibus em Vancouver, no Canadá, quando uma delas foi agredida. Ao sair do veículo, uma mulher jogou sua mochila no rosto de Alessandra Ribeiro, de 17 anos. O caso foi apurado pela polícia de trânsito local.
A situação foi relatada no Twitter com vídeos e foto pela jornalista Lauren Boothby, que estava no transporte público. No primeiro post da thread, a repórter apontou que o motivo da investida foi racismo. “A mulher fez isso porque a jovem não estava falando inglês”, escreveu.
Here is video I took of the attack. Again this was intentional and aggressive because she told her friend she was going to attack her before she exited. 3/ pic.twitter.com/socKAb253J
— Lauren Boothby (@laurby) July 22, 2019
Ainda em seu depoimento, Lauren disse que a mulher já tinha feito comentários sobre as garotas antes do ataque. “Ela disse que elas estavam sendo debochadas e um homem falou alto ‘ela não representa a maioria dos canadenses'”. Além disso, a jornalista disse que a agressora ameaçou puxar a adolescente pelos cabelos para fora do ônibus.
“Acho que isso foi uma desculpa para esconder que ela ficou incomodada por falarmos português”, declarou Alessandra. No Twitter, a repórter contou que o grupo de cinco brasileiras, todas têm entre 15 e 17 anos, ficou abalado depois da confusão. As jovens se sentiram humilhadas e com medo.
Após a investigação do caso, Lauren afirmou que Alessandra não vai prestar queixas. “Porque ela está indo embora do Canadá em breve e ela teria que voltar para testemunhar. Isso é uma viagem cara”.