metropoles.com

Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França, fura fila da vacina

Ex-mandatário de 66 anos passou na frente de grupos prioritários, e teria recebido imunização contra a Covid-19 em janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chesnot/Getty Images
Nicolas Sarkozy
1 de 1 Nicolas Sarkozy - Foto: Chesnot/Getty Images

Ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, de 66 anos, teria furado a fila da vacina contra o coronavírus em janeiro, no Hospital Militar de Percy, em Paris, segundo informações da revista L’Express.

O ex-mandatário passou na frente de pessoas prioritárias. Até o momento, apenas os franceses com mais de 75 anos, profissionais da saúde e pessoas com comorbidades podem ser vacinados na França.

A equipe do ex-presidente, procurada pela reportagem da revista, não quis comentar o caso. Os ex-chefes de Estado não são considerados prioritários. François Hollande, por exemplo, também ex-presidente francês e que também tem 66 anos, ainda não recebeu a vacina, segundo a imprensa local.

Sarkozy não é a primeira personalidade a furar a fila da vacina na França. Na semana passada, foi revelado que o elitista Hospital Americano de Paris vacinou, em janeiro, integrantes de seu conselho de administração que não eram prioritários.

Crise

A França enfrenta uma crise no seu calendário de vacinação. As primeiras doses, que começaram a ser distribuídas na primeira semana de dezembro, foram reservadas com prioridade para os residentes em casas de repouso e os profissionais de saúde desses estabelecimentos.

Desde 18 de janeiro, a vacinação foi aberta a todos os idosos com mais de 75 anos e profissionais de saúde a partir de 50 anos. Mesmo assim, ainda não há doses suficientes e, por isso, as pessoas prioritárias tentar marcar uma consulta para a primeira injeção.

O governo promete vacinar toda a população até o final do verão na França, em setembro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?