metropoles.com

Nicolás Maduro é proclamado presidente da Venezuela

Maduro assume o novo mandato a partir desta segunda-feira (29/7), um dia após as eleições presidenciais no país. Resultado é contestado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jesus Vargas/Getty Images
Imagem colorida mostra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante comício em Caracas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante comício em Caracas - Metrópoles - Foto: Jesus Vargas/Getty Images

Foi proclamada pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) a vitória do presidente Nicolás Maduro, que obteve 5,15 milhões de votos (51,2%), segundo o órgão eleitoral venezuelano.

Nicolás Maduro assume o novo mandato a partir desta segunda-feira (29/7), um dia após as eleições presidenciais no país.

Em discurso no Conselho Nacional Eleitoral, Maduro agradeceu o apoio que recebeu nos últimos dois dias. Ele reforçou que este será um governo do povo venezuelano.

“Essa noite em dormi com um recém-nascido. Foi uma jornada histórica: vencer o fascismo com a força do povo. Assumo o mandato do povo. Para levar o país à paz e à união nacional”.

Maduro reforçou que é necessário respeitar o resultado das eleições. Ele criticou toda a extrema direita que, recentemente, contesta os resultados das eleições em países sul-americanos.

“É toda a extrema direita. O grupo Fox, da Espanha, os nazifascistas e sociopatas, Jair Bolsonaro e Javier Milei. E a mesma extrema direita e os mesmos grupos dirigidos pelo império norte-americano.”

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?