Nicolás Maduro é proclamado presidente da Venezuela
Maduro assume o novo mandato a partir desta segunda-feira (29/7), um dia após as eleições presidenciais no país. Resultado é contestado
atualizado
Compartilhar notícia
Foi proclamada pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) a vitória do presidente Nicolás Maduro, que obteve 5,15 milhões de votos (51,2%), segundo o órgão eleitoral venezuelano.
Nicolás Maduro assume o novo mandato a partir desta segunda-feira (29/7), um dia após as eleições presidenciais no país.
Em discurso no Conselho Nacional Eleitoral, Maduro agradeceu o apoio que recebeu nos últimos dois dias. Ele reforçou que este será um governo do povo venezuelano.
“Essa noite em dormi com um recém-nascido. Foi uma jornada histórica: vencer o fascismo com a força do povo. Assumo o mandato do povo. Para levar o país à paz e à união nacional”.
Maduro reforçou que é necessário respeitar o resultado das eleições. Ele criticou toda a extrema direita que, recentemente, contesta os resultados das eleições em países sul-americanos.
“É toda a extrema direita. O grupo Fox, da Espanha, os nazifascistas e sociopatas, Jair Bolsonaro e Javier Milei. E a mesma extrema direita e os mesmos grupos dirigidos pelo império norte-americano.”