Nevasca deixa 200 pessoas presas em estrada entre Argentina e Chile
Cerca de 120 pessoas já foram resgatadas, mas 200 ainda seguem presas, segundo a imprensa local
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 200 pessoas estão presas neste domingo (10/7) no Passe Los Libertadores, uma área montanhosa entre a Argentina e o Chile, devido a uma tempestade de neve.
O percurso tem pontos que chegam a 3,2 mil metros de atitude e a neve acumulada atinge os 60 centímetros, de acordo com a imprensa local.
“Resgatámos 116 pessoas, mas outras 200 continuam retidas”, afirmou o secretário do município argentino de Las Heras, Héctor Trello, segundo registro do site C5N.
“Nessas situações você trabalha contra o relógio, porque eles estão fazendo 10 graus abaixo de zero no local”, prosseguiu ele.
Tránsito de camiones en Los Caracoles se mantiene detenido por la intensa nieve que cae en la Cordillera pic.twitter.com/coe1b5rr5q
— Canal VTV (@canalvtvcl) July 9, 2022
A tempestade deverá se prolongar até esta segunda-feira (11/7).
A maioria das pessoas presas são caminhoneiros e turistas. A prioridade é resgatar quem está em veículos particulares.
“Isso aconteceu por falta de coordenação, por ineficiência dos coordenadores, nada mais. Eles sabiam da tempestade e abriram o caminho mesmo assim. Isso se chama ineficácia”, criticou Mario, um caminhoneiro argentino, em conversa com o canal TN.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.