metropoles.com

Nevasca atinge Estados Unidos, cancela voos e acende alerta

Uma frente fria vinda do Ártico provocou nevascas em diferentes territórios dos Estados Unidos e colocou o país em alerta climático

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Twitter/Reprodução
montagem colorida com foto de estrada coberta de neve e casas rodeadas de água - metrópoles
1 de 1 montagem colorida com foto de estrada coberta de neve e casas rodeadas de água - metrópoles - Foto: Foto: Twitter/Reprodução

Os Estados Unidos da América (EUA) estão em alerta climático após uma série de nevascas atingirem o país nos últimos dias. O fenômeno deixou milhares de pessoas sem energia, provocou o cancelamento de voos e eventos e chegou a deixar algumas pessoas desabrigadas. 

Neste sábado (13/1), moradores de uma cidade de Iowa enfrentaram rajadas de vento de 72 quilômetros por hora para cavar a neve ao redor das casas, de acordo com reportagem divulgada pelo New York Times. O jornal afirmou ainda que moradores de uma cidade de Nova Jersey precisaram deixar suas casas após enchentes atingirem o local. 

 

Quem tentou voar no país também enfrentou dificuldades. De acordo com o site de rastreamento FlightAware, mais de 1,2 mil voos foram cancelados e mais de 4,3 passaram por atrasos. Mas dirigir também não tem sido recomendado em todos os locais. Cidades como Buffalo, no oeste de Nova York, proibiram a circulação de carros a partir das 21h deste sábado. 

Esse é um dos invernos mais rigorosos dos Estados Unidos. No meio-oeste, as temperaturas se aproximam de 45 °C negativos, e o momento oferece “risco de vida”, segundo alguns meteorologistas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?