Netanyahu recebe segunda dose da vacina contra novo coronavírus
Primeiro-ministro de Israel compartilhou ato em uma rede social. Primeira dose foi aplicada em 19 de dezembro do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu, neste sábado (9/1), a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus.
“Todos os cidadãos israelenses serão vacinados em dois a três meses”, escreveu, em rede social, ao divulgar uma imagem em que aparece tomando o imunizante.
A primeira foi aplicada no primeiro-ministro no último dia 19 de dezembro. Ele também divulgou o ato na internet e incentivou a população a fazer o mesmo.
“Pedi para ser vacinado primeiro, junto do ministro da Saúde, Yuli Edelstein, para dar o exemplo e os encorajar a serem vacinados. Eu acredito nesta vacina”, disse.
Em Israel, o imunizante que está sendo aplicado foi produzido pela farmacêutica norte-americana Pfizer em parceria com a alemã BioNTech.
Dados do site Our World in Data (confira) apontam que Israel já aplicou, até essa última quinta-feira (7/1), mais de 1,69 milhões de doses da vacina.
Isso significa que cerca de 19% da população foi vacinada. Israel lidera o ranking entre os países com as maiores taxas de vacinação por habitante.
מקבל את הזריקה השנייה במבצע ״חוזרים לחיים״ – כל אזרחי ישראל יחוסנו תוך 2-3 חודשים ונוכל לפתוח את הכלכלה שלנו!
(צילום: עמוס בן גרשום, לע״מ) pic.twitter.com/I5ni9yidCx
— Benjamin Netanyahu (@netanyahu) January 9, 2021