Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, parabeniza Biden pela vitória
O chefe de estado postou a mensagem no Twitter na madrugada deste domingo (8/11)
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, parabenizou o presidente-eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, pela vitória. O chefe de estado postou a mensagem no Twitter na madrugada deste domingo (8/11).
Nos post, Netanyahu escreveu que tem um longo e carinhoso relacionamento com Biden há quase 40 anos. “Eu sei que você é um grande amigo de Isarael. Estou ansioso para trabalhar com você e Kamala Harris para estreitar a especial aliança entre EUA e Israel”, finalizou.
Congratulations @JoeBiden and @KamalaHarris. Joe, we’ve had a long & warm personal relationship for nearly 40 years, and I know you as a great friend of Israel. I look forward to working with both of you to further strengthen the special alliance between the U.S. and Israel.
— Benjamin Netanyahu (@netanyahu) November 8, 2020
Apesar da mensagem positiva, Netanyahu e Biden já entraram em confronto em uma série de questões políticas, desde assentamentos israelenses ao Irã. O primeiro-ministro israelense é um dos aliados mais próximos do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Ele não reagiu imediatamente à eleição do democrata. Outras autoridades israelenses parabenizaram Biden ainda na noite de sábado (7/11), incluindo o chefe da oposição, Yair Lapid, que criticou Netanyahu por alienar os democratas ao abraçar Trump.