Netanyahu vai se encontrar com Trump em resort de luxo nos EUA
Donald Trump anunciou que vai se encontrar com o premiê israelense Benjamin Netanyahu em Palm Beach, na Flórida
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deve se encontrar com Donald Trump nesta sexta-feira (26/7). A informação foi confirmada pelo candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos em publicação na rede social Truth.
Inicialmente, o bilionário informou que a reunião com Netanyahu aconteceria na quinta-feira, mas a pedido do premiê de Israel a data do encontro foi alterada.
Os dois vão se reunir no resort de luxo Mar-a-Lago, localizado em Palm Beach, na Flórida.
O líder israelense desembarcou nos EUA nessa segunda-feira (22/7), e também deve se reunir com Joe Biden, Kamala Harris e políticos norte-americanos em busca de reforçar os laços entre Tel Aviv e Washington.
Netanyahu, que enfrenta pressão interna em Israel, fará um discurso no Congresso dos EUA nesta quarta-feira (24/7).
A guerra na Faixa de Gaza, que já dura mais de nove meses e acendeu um alerta para um conflito generalizado no Oriente Médio, deve ser um dos principais pontos abordados pelo primeiro-ministro israelense em sua fala aos legisladores norte-americanos.
Aliados desde o início da administração Trump, os dois líderes se desentenderam nos últimos anos.
Além de mostrar irritação quando Netanyahu parabenizou Biden após a vitória nas eleições de 2020, Trump ainda criticou o premiê israelense por falhas na inteligência de Israel durante o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023.