“Conversa calorosa”: Trump fala com Netanyahu pelo telefone
Gabinete do primeiro-ministro de Israel afirma que Netanyahu foi um dos primeiros a ligar para Donald Trump após a vitória eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, conversou por telefone com o presidente norte-americano eleito Donald Trump, após sua vitória eleitoral, informou o gabinete de Netanyahu. Ele teria sido um dos primeiros a ligar para Trump.
“A conversa foi calorosa e cordial”, afirma a declaração do gabinete do primeiro-ministro. O texto ainda acrescenta que “os dois concordaram em trabalhar juntos pela segurança de Israel” e “discutiram a ameaça iraniana”.
Netanyahu já havia publicado na rede social X, na manhã desta quarta-feira (6/11), que a vitória de Trump foi “histórica” e “oferece um novo começo para a América”.
Vitória de Trump
Após quatro anos fora do cargo, Donald Trump voltará à Casa Branca para ser o 47º presidente dos Estados Unidos, segundo indicam projeções da Associated Press (AP) e da CNN. A definição aconteceu às 7h35 desta quarta-feira (6/11), horário de Brasília.
O bilionário de 78 anos superou, segundo as projeções, a candidata do Partido Democrata, Kamala Harris, ao atingir a maioria dos 538 delegados do Colégio Eleitoral. Trump está com 292 delegados, dos 270 necessários, e Kamala com 224.
Trump garantiu a eleição ao ganhar em Wisconsin, estado-pêndulo em que Kamala era favorita, e chegar a 277 delegados no Colégio Eleitoral – 7 a mais do que o necessário.