Netanyahu é hospitalizado às pressas por desidratação em Israel
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu sentiu tontura diante da onda de calor em Israel e tem quadro estável, segundo o governo
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi levado ao hospital depois de sentir tonturas durante visita ao Mar da Galiléia, segundo o gabinete do premier. A suspeita é de que o mal-estar do político tenha sido causado por desidratação, diante de uma onda de calor extremo que atinge a região.
“O primeiro-ministro chegou ao Sheba Medical Center há pouco tempo”, disse o gabinete de Netanyahu em um comunicado divulgado neste sábado (15/7).
Em um vídeo divulgado pelo próprio primeiro-ministro, ele afirmou que apesar das altas temperaturas não utilizou chapéu ou sequer bebeu água durante visita ao Mar da Galiléia
“Graças a Deus, me sinto muito bem”, afirmou o premier. Além disso, o líder israelence agradeceu a equipe médica ao público pelas mensagens de apoio.
Israel enfrenta uma forte onda de calor nos últimos dias. As temperaturas na região devem superar os 30ºC.
Benjamin Netanyahu, de 73 anos, é o líder mais antigo de Israel. Com um governo de extrema-direita, o primeiro-ministro israelense está no meio de polêmicas em torno da reforma do Judiciário do país e ataques contra palestinos.
No início do mês, militares de Israel participaram de uma operação militar na cidade de Jenin, na Cisjordânia, em que matou oito pessoas e deixou outras 50 feridas.