metropoles.com

Netanyahu diz que “Irã vai pagar” por ataques contra Israel

Benjamin Netanyahu chamou de “grande erro” os ataques do Irã contra Israel, e prometeu vingança contra o regime iraniano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jack Guez -Pool/Getty Images
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu fala durante uma conferência de imprensa no Centro Médico Sheba Tel-HaShomer
1 de 1 O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu fala durante uma conferência de imprensa no Centro Médico Sheba Tel-HaShomer - Foto: Jack Guez -Pool/Getty Images

Após Israel ser atacado pelo Irã, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu vingança contra o país, e afirmou que o regime do aiatolá Ali Khamenei “irá pagar por isso”. A declaração do premiê israelense aconteceu nesta terça-feira (1º/10), horas após a ação.

“O Irã cometeu um grande erro esta noite e pagará por isso”, disse Netanyahu no primeiro pronunciamento após os bombardeios. “O regime de Teerã não compreende nossa determinação em nos defender e retaliar. Seguiremos nossa regra: Quem nos atacar será atacado”.

Além do Irã, Netanyahu prometeu agir contra grupos armados na região que tentem agredir o território israelense.

“Israel está avançando e o ‘eixo do mal’ está recuando. Faremos o necessário para manter esse movimento e alcançar nossos objetivos”, declarou.

Uma possível retaliação ao ataque iraniano já havia sido ventilada pelo porta-voz do exército de Israel, Daniel Hagari. O governo dos Estados Unidos, mais cedo, também ameaçou agir contra o Irã após a ofensiva que mirou o território israelense.

Bombardeio do Irã

Centenas de projéteis foram lançados pelo Irã contra Israel, nesta terça-feira (1º/10), acendendo um alerta geral na região. A ação chegou a atingir a capital do país, Tel Aviv, e a cidade sagrada de Jerusalém.

Segundo o regime iraniano, a ação é uma resposta aos assassinatos de lideranças do Hamas e Hezbollah. 

Apesar do poder bélico, as Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que a maioria dos mísseis foram interceptados pelo sistema de defesa aéreo do país. Não houveram mortes durante o ataque.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?