Neonazistas vandalizam estátua de George Floyd em Nova York
Monumento foi inaugurado há apenas uma semana. Suspeitos jogaram tinta e pintaram símbolo supremacista branco na estátua
atualizado
Compartilhar notícia
Uma estátua de George Floyd no bairro do Brooklyn, em Nova York, foi vandalizada por um grupo neonazista. O monumento foi inaugurado há apenas uma semana, em 19 de junho, dia em que o país comemora a emancipação dos negros.
O grupo pintou a estátua de preto e pichou um símbolo de supremacia branca. O ato de vandalismo, nessa quinta-feira (24/6), aconteceu apenas um dia antes da data em que Derek Chauvin, ex-policial condenado pela morte de Floyd em abril, receberá a decisão de sua pena.
“Este ato de covardia não é apenas um ataque à comunidade negra. E não é apenas um ataque à decência humana que George Floyd e sua família merecem. É um ataque a todos os cidadãos de Nova York e aos valores que nosso estado representa”, disse Andrew Cuomo, governador do estado, pelo Twitter.
Veja a publicação abaixo:
I am directing the @nyspolice Hate Crimes Task Force to assist in the investigation of the defacing of the George Floyd monument in Brooklyn.
To the group of neo-Nazis who did this, I want to be absolutely clear: get the hell out of our state. pic.twitter.com/Mjkpn4lVLZ
— Andrew Cuomo (@NYGovCuomo) June 25, 2021
Segundo o New York Times, quatro suspeitos foram identificados em câmeras de segurança se aproximando da estátua por volta das 3h30 da manhã de quinta-feira. Cuomo afirmou que a força-tarefa que investiga crimes de ódio na cidade cuidará do caso.
“E ao grupo de neonazistas que fez isso, quero ser absolutamente claro: dê o fora do nosso estado”, finalizou Cuomo.