Navios da Segunda Guerra são encontrados após seca de rio na Sérvia
Governos europeus trabalham em conjunto para garantir a navegabilidade do rio Danúbio, um dos trechos aquáticos mais importantes da região
atualizado
Compartilhar notícia
A seca que atinge diversos países da Europa revelou navios da Alemanha naufragados da Segunda Guerra Mundial no rio Danúbio, que corta diversos países do antigo continente.
Um dos cascos foi encontrado na cidade portuária de Prahovo, na Sérvia. O ministro da Construção, Transportes e Infraestrutura da República da Sérvia, Tomislav Momirović, afirmou, nesta sexta-feira (19/8), que o governo irá realizar ações na região.
O rio Danúbio é um dos trechos aquáticos mais importantes estrategicamente para a Sérvia e para a Bulgária. De acordo com Momirović, serão realizadas obras de infraestrutura para garantir a navegabilidade das estradas fluviais.
De acordo com a agência Reuters, foram encontradas toneladas de munição e explosivos nos mais de 20 navios naufragados no rio Danúbio.
Algumas embarcações ainda possuem torres, pontes de comando, mastros e cascos. Outras estão submersas sob bancos de areia.