Navio pega fogo em San Diego, nos EUA, e 21 pessoas ficam feridas
Houve uma explosão na embarcação, de 225 metros, que estava ancorada para manutenção de rotina, na Califórnia
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos 21 pessoas se feriram em um incêndio de grandes proporções em um navio da Marinha norte-americana, que estava na Base Naval de San Diego, na Califórnia. O incêndio foi relatado inicialmente por volta das 9h da manhã (às 13h, horário de Brasília). De acordo com os relatos, houve uma forte explosão que deixou feridos 17 marinheiros e quatro civis.
At approximately 8:30 on July 12, a fire was called away aboard @LHD6BHR while it was moored pier side at @NavBaseSD. Approximately 160 Sailors were aboard at the time. USS Bonhomme Richard is going through a maintenance availability and has a crew size of approximately 1000. 1/2
— Naval Surface Forces (@SurfaceWarriors) July 12, 2020
Trata-se de um navio anfíbio, o USS Bonhomme Richard, com 255 metros de comprimento. Ele estava aportado para manutenção de rotina. As causas do incêndio ainda não foram reveladas pelas autoridades e está sendo investigadas.
Um navio da Marinha americana pegou fogo neste domingo (12/7), em uma Base Naval de San Diego, na Califórnia (EUA). Ao menos 23 pessoas, entre militares e civis, ficaram feridos. O incêndio de grandes proporções foi relatado, inicialmente, por volta das 9h após uma explosão pic.twitter.com/OvcSDTeJ7r
— Metrópoles (de ?) (@Metropoles) July 12, 2020
De acordo com a Marinha norte-americana, cerca de 200 marinheiros e oficiais estavam a bordo. A Marinha informou também que as pessoas se feririam levemente e forma encaminhadas para hospitais de San Diego. Elas não correm risco de morrer.