Naufrágio de embarcação turística deixa 11 mortos nos Estados Unidos
Dentre os sete feridos, dois estão internados em estado grave. Tempestade forte teria causado o acidente
atualizado
Compartilhar notícia
Uma embarcação de turismo virou e afundou na quinta-feira (19/7) durante uma tempestade em um lago do estado americano do Missouri. Ao menos 11 pessoas morreram, incluindo crianças, informaram as autoridades locais.
O acidente deixou sete passageiros feridos e um número ainda incerto de desaparecidos no lago Table Rock, disse em entrevista coletiva Doug Rader, xerife do condado de Stone. Dois dos feridos estão em estado crítico, de acordo com um hospital da região.
As operações de resgate, interrompidas durante a noite, devem ser retomadas na manhã desta sexta-feira (20) com o auxílio de mergulhadores.
Segundo Rader, cerca de 31 pessoas estavam no veículo anfíbio, que tinha rodas para circular também pela terra. Um vento forte teria feito a embarcação virar.
A tempestade “chegou muito rápido”, disse Rick Kettels, proprietário do Lakeside Resort, um complexo hoteleiro na costa do lago. “Vivi aqui a maior parte da minha vida e nunca tinha visto uma tempestade tão terrível”, afirmou ele, acrescentando que o serviço meteorológico não avisou sobre a chegada da chuva forte.
O escritório local do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emitiu alertas sobre a ventania, mas informou que não teve como garantir que a condição climática seria suficiente para virar a embarcação.
O lago artificial Table Rock é muito popular entre os turistas e está localizado no sul do Missouri, na fronteira com o Arkansas. Nos últimos dias, a região tem registrado ventos de até 119 km/h, que provocaram a queda de árvores e de linhas de transmissão de energia, informou Steve Lindenberg, meteorologista de Springfield.