Naufrágio de barco turístico na Hungria deixa mortos e desaparecidos
O Hableany colidiu com outra embarcação, maior em tamanho. Entre os ocupantes havia 32 turistas da Coreia do Sul e dois tripulantes
atualizado
Compartilhar notícia
Um barco de turismo com 34 pessoas afundou no rio Danúbio, em Budapeste, capital da Hungria. O acidente, que aconteceu nesta quarta-feira (29/05/2019), deixou ao menos sete mortos. Ainda há desaparecidos. As informações são do portal G1.
De acordo com o jornal Magyar Nemzet, o barco naufragou após colidir com outra embarcação, maior em tamanho, por volta das 22h (às 17h em Brasília). Entre os ocupantes havia 32 turistas da Coreia do Sul e dois tripulantes.
Socorristas conseguiram resgatar 15 dos ocupantes com segurança. Inicialmente, havia 16 desaparecidos. As buscas ainda continuam. Proprietários de marinhas e outros barcos aportados à margem do Danúbio ligaram luzes para iluminar a área das buscas, porque chove em Budapeste e há pouca visibilidade.
Segundo o portal, a embarcação é identificada como Hableany, que significa sereia. O barco tinha dois andares e capacidade para 45 pessoas em viagens de turismo.