metropoles.com

Nasa escolhe Blue Origin, de Jeff Bezos, para construir módulo lunar

Empresa do bilionário Jeff Bezos ganhou contrato de US$ 3,4 bilhões para liderar desenvolvimento de módulo lunar para missão Artemis V

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Blue Origin
Fwf3aZNaMAAPVv0 (1)
1 de 1 Fwf3aZNaMAAPVv0 (1) - Foto: Reprodução/ Blue Origin

A Blue Origin, empresa espacial do bilionário Jeff Bezos, fechou um contrato com a Nasa para desenvolver um módelo de pouso lunar para a missão Artemis V, anunciou a agência espacial nesta sexta-feira (19/5).

Com o contrato, a Blue Origin receberá US$ 3,4 bilhões para projetar, desenvolver e testar o módulo de pouso Blue Moon. Além disso, a empresa também terá de fazer uma “missão de demonstração” sem tripulantes, que ainda não teve data revelada.

Apesar do desenvolvimento do módulo lunar ser liderado pela Blue Origin, a empresa de Jeff Bezos não estará sozinha no projeto, que também contará com o apoio de empresas como a Lockheed Martin, Boeing, Draper, Astrobotic e Honeybee Robotics.

A missão está programada para 2029 e irá levar quatro astronautas para a órbita da Lua, na espaçonave Orion. O planejamento é que a nave se acople à futura estação espacial Gateway. Depois disso, dois astronautas devem seguir para o módulo de pouso Blue Moon, que irá levar eles à Lua.

“Estamos em uma era de ouro dos voos espaciais humanos, que é possível graças às parcerias comerciais e internacionais da Nasa. Juntos, estamos fazendo um investimento na infraestrutura que abrirá o caminho para pousar os primeiros astronautas em Marte”, disse o administrador da Nasa, Bill Nelson.

“A Blue Origin e seus parceiros já estão trabalhando e animados para estar nesta jornada com a Nasa”, disse a Blue Origin em comunicado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?