metropoles.com

“Narcos” em tempos modernos. “El Chapo” não resistiu aos holofotes e foi capturado porque planejava filme sobre sua vida

A procuradora-geral do México disse que a vontade do traficante de ver sua vida contada nas telonas levou as autoridades ao seu esconderijo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
AP Photo/Eduardo Verdugo e Netflix/Divulgação
Autoridades discutem extradiÁ„o para os EUA de chefe do tr·fico preso no MÈxico
1 de 1 Autoridades discutem extradiÁ„o para os EUA de chefe do tr·fico preso no MÈxico - Foto: AP Photo/Eduardo Verdugo e Netflix/Divulgação

A história de Joaquín “El Chapo” Guzmán, capturado pelas autoridades mexicanas nesta sexta-feira (8/01), parece saída de um filme hollywoodiano. E, pelo jeito, ninguém tinha maior consciência disso do que o próprio traficante.

Segundo a procuradora-geral do México, Arely Gómez, Guzmán estava se comunicando com pessoas do ramo cinematográfico com o propósito de fazer um filme sobre sua vida. Esta foi uma das pistas que levou as autoridades a localizá-lo na cidade de Los Mochis, em Sinaloa, seu estado natal.

“Ele queria rodar um filme biográfico sobre si mesmo, e já havia entrado em contato com atrizes e produtores,” falou Gómez em entrevista coletiva na sexta (8).

Agora resta saber, quem será que Guzmán tinha em mente para fazer o papel principal? A equipe do Metrópoles aposta em Wagner Moura, que neste domingo (10/1) concorre ao Globo de Ouro por sua atuação como o traficante colombiano Pablo Escobar na série “Narcos”, do Netflix.

Histórico
Guzmán já havia fugido de uma prisão de segurança máxima em 2001. O governo do presidente Enrique Peña Nieto fez festa quando re-capturou o traficante foragido em 2014. Porém, a comemoração durou pouco: Guzmán escapou da prisão de segurança máxima Altiplano em julho de 2015, por um túnel com mais de um quilômetro de comprimento e que tinha até ventilador.

De acordo com a procuradora-geral, Guzmán foi mandado de volta para Altiplano, a mesma prisão de onde fugiu há menos de seis meses.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?