metropoles.com

Naja venenosa com mais de 2 metros foge de gaiola e desaparece

O controle de animais do Texas, nos EUA, onde o animal escapou, segue em busca do réptil, que é de uma espécie muito perigosa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
OeBenin ONG
OeBenin ONG
1 de 1 OeBenin ONG - Foto: OeBenin ONG

Uma cobra com mais de 2 metros de comprimentos, da espécie Naja Savannula, que é extremamente venenosa, sumiu de uma residência em Grand Prairie, no Texas, nos Estados Unidos. A cobra, segundo o dono, conseguiu abrir a gaiola onde ficava e sumiu.

De acordo com a NBC, veículo de imprensa local, o controle de animais segue procurando o animal, que pode ser fatal com uma só picada. Os militares do Corpo de Bombeiros do Texas e os hospitais das regiões de Grand Praire estão em prontidão para o caso de a naja fazer vítimas.

Em entrevista, o dono da cobra não quis se identificar, mas disse que acha que o animal deve estar escondido em alguma parede dos cômodos da casa. Ele afirmou também que vasculhou a residência inteira. Chegou até a quebrar as algumas paredes, mas a naja segue desaparecida.

O homem, contudo, disse para que as pessoas e vizinhos não tenham medo. Segundo o porta-voz da polícia norte-americana, o dono do réptil tinha licença do Departamento de Parques e Vida Selvagem para criá-lo.

Já o porta-voz do departamento salientou que se trata do desaparecimento de um animal muito perigoso e peçonhento.

“Ela pode ser mortal para um adulto, sim. É uma cobra extremamente perigosa se você for picado… é muito devastador. Muitos danos a tecidos, imediatamente. Você pode entrar em coma. Pode atacar o sistema nervoso”, disse Randall Kennedy, à NBC.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?