Na Rússia, tratador de animais morre após se trancar em jaula com urso
Valentin Bulich, de 28 anos, trabalhava no Great Moscow State, um circo em Moscou, capital do país
atualizado
Compartilhar notícia
Um tratador de animais identificado como Valentin Bulich, de 28 anos, morreu após se trancar em uma jaula com um urso-pardo no circo Great Moscow State, em Moscou, na Rússia. Ele foi atacado pelo bicho selvagem.
Na ocasião em que decidiu se isolar com o urso na mesma jaula, Bulich estava sozinho — os funcionários do circo estavam de folga. Ao chegarem, contudo, se depararam com o homem ferido.
O russo chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com o portal UOL.
Diante do trágico episódio, o circo se manifestou e disse que o tratador cometeu “violação grosseira das regras de segurança”. Uma investigação foi iniciada a fim de descobrir o motivo de o homem ter adentrado a jaula.
Ataque na China
Na sexta-feira (2/10), um chinês foi atacado por um urso de 200 quilos. A cena ocorreu em um circo, e a gravação gerou polêmica.
Nas imagens, um urso ataca o treinador no meio do espetáculo, na cidade de Puyang. Tudo começou quando o público arremessou alimentos para o animal. Impedido de comer, o bicho partiu para cima do treinador.
Funcionários do circo bateram no animal para tentar impedir o ataque, mas o treinador não sofreu ferimentos graves já que o urso teve os dentes cerrados ainda na infância para evitar que pudesse ferir pessoas.