Na Índia, eremita diz ter 188 anos: “Até a morte me abandonou”. Vídeo
Um vídeo de um homem de idade avançada sendo retirado de uma caverna na Índia viralizou nas redes sociais. O homem afirma ter 188 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo de um homem de idade avançada sendo “resgatado” de uma caverna em Bangalore, na Índia, viralizou nas redes sociais, após ele afirmar ter 188 anos. No entanto, ele não estava preso na caverna, na realidade, a imagem mostra pessoas o auxiliando a andar devido a idade avançada e ao seu estado de desnutrição.
“Tenho 188 anos e até a morte me abandonou”, disse o Siyaram Baba.
Os portais indianos afirmam que não há elementos que indiquem que ele tenha sido salvo. A mídia local também nega que ele tenha 188 anos. É especulado que ele tenha entre 85 e 110 anos.
A repercussão do vídeo se deu pelo questionamento das pessoas sobre os motivos que levaram esse homem a passar tanto tempo isolado no interior de uma caverna.
Segundo a imprensa local, ele se chama Siyaram Baba e é um homem é muito reconhecido nessa região da Índia, por ser considerado um dos maiores sábios de Bangalore, classificado como uma espécie de santo.
Há décadas pessoas procuram por Siyaram Baba em busca de conselhos e conforto. A visita consiste em rezar e encontrar tranquilidade em suas palavras.
Siyaram Baba possui, inclusive, um perfil nas redes sociais, em que compartilha conselhos e retrata sua vida na espiritualidade.
Apesar de a imagem vinculada por todo mundo o mostrar em aparente estado de desnutrição, o perfil do Instagram mostra que o homem tem uma casa e passa seus dias dedicados a leituras.
Veja o vídeo