metropoles.com

Musk quer tirar empresas da Califórnia por causa de lei sobre trans

Bilionário é contra texto que restringe a comunicação de escolas aos pais sobre filhos que se identifiquem como pessoas transgêneros

atualizado

Compartilhar notícia

Win McNamee/Getty Image
Elon Musk, com expressão facial pensativa, sobre fundo preto PF administrador -- Metrópoles
1 de 1 Elon Musk, com expressão facial pensativa, sobre fundo preto PF administrador -- Metrópoles - Foto: Win McNamee/Getty Image

As empresas X (antigo Twitter) e SpaceX podem deixar o Estado da Califórnia. A afirmação é do proprietário de ambas, o bilionário Elon Musk. O motivo é a posição contrária dele a uma lei estadual. O texto diz que não é permitido que os pais sejam informados pelas instituições de ensino em casos onde os filhos se identifiquem como pessoas transgêneros.

Musk adiantou que a sede do X será transferida para Austin, no Texas. A SpaceX ficará no mesmo Estado, mas em um complexo da empresa em Boca Chica. É de lá que partem os foguetes da organização em projetos voltados à exploração do espaço.

“Deixei claro ao governador Newsom há cerca de um ano que leis desta natureza forçariam famílias e empresas a deixar a Califórnia para proteger seus filhos”, disse na rede social.

Um dos 12 filhos de Musk é uma mulher trans chamada Vivian. Em 2022, ela solicitou a alteração no nome e a retirada do sobrenome do pai. Vivian disse à época não ter interesse na relação com o pai biológico “de forma alguma”.

Esta não é a primeira vez que Musk se posiciona sobre questões fora dos negócios dele. No Brasil, ele travou um embate com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes por causa de medidas que visam a restringir a circulação de desinformação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?