Musk insiste em atacar Moraes no X: “Tirano” e “vergonha” para juízes
Elon Musk voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e classificou o ministro como “tirano” e uma “vergonha” para a classe
atualizado
Compartilhar notícia
O bilionário Elon Musk segue alimentando a briga com Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma publicação no X desta terça-feira (3/9), o empresário chamou o ministro brasileiro de “tirano maligno” e afirmou que o magistrado é uma vergonha para a classe dos juízes.
Por conta da decisão de Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão do X no Brasil na última sexta-feira (30/8), o Metrópoles teve acesso as últimas publicações de Elon Musk na plataforma por meio de uma fonte no exterior.
“O tirano maligno é uma vergonha para as vestes dos juízes”, escreveu Musk em resposta a uma publicação onde um perfil no X afirma que um pedido de impeachment contra Moraes foi assinado por 146 deputados brasileiros.
A publicação comentada pelo bilionário sul-africano não trouxe maiores informações sobre o possível pedido de impeachment contra o ministro do STF.
Contudo, um levantamento recente do Metrópoles aponta que Alexandre de Moraes é recordista em pedidos em tramitação no Senado Federal – que ainda não foram arquivados.
Até o fim de agosto, 22 pedidos de impeachment contra Moraes tramitavam na casa. Ainda existe a expectativa de que um 23º seja protocolado no próximo dia 9 de setembro, após coleta de assinaturas públicas.