Musk ironiza CEO do Twitter com emoji de cocô durante discussão
O presidente-executivo do Twitter explicava como é feita a identificação das contas suspeitas e disse que os dados não podem ser divulgados
atualizado
Compartilhar notícia
O bilionário Elon Musk utilizou um emoji de cocô nesta segunda-feira (16/5) para ironizar publicações do presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, sobre como é realizada a contagem e identificação de contas suspeitas na plataforma.
O CEO da Tesla demonstrou, ao longo do último final de semana, sua indignação com funcionários do microblog. Na sexta-feira (13/5), Musk revelou que o tamanho da amostra para as verificações da plataforma de mídia social sobre usuários automatizados (robôs) era de 100.
O homem mais rico do mundo relatou que a equipe jurídica do microblog o acusou de ter violado um acordo de confidencialidade ao divulgar a amostragem utilizada pelo Twitter para identificar as contas suspeitas. Logo após anunciar que adquiriu a rede social, Musk declarou que a plataforma esconde que 5% das contas são de usuários falsos ou spam.
Any sensible random sampling process is fine. If many people independently get similar results for % of fake/spam/duplicate accounts, that will be telling.
I picked 100 as the sample size number, because that is what Twitter uses to calculate <5% fake/spam/duplicate.
— Elon Musk (@elonmusk) May 14, 2022
Agrawal, no entanto, rebateu Musk e afirmou que menos de 5% dos usuários diários da rede social são contas voltadas para spam.
“Nossa estimativa é baseada em várias revisões humanas (em réplicas) de milhares de contas, que são amostradas aleatoriamente, de forma consistente ao longo do tempo, de contas que contamos como usuários diários ativos e monetizáveis”, explicou o presidente-executivo do microblog.
💩
— Elon Musk (@elonmusk) May 16, 2022
O presidente-executivo do Twitter declarou que a plataforma suspende mais de 500 mil contas diariamente por spam e realiza o bloqueio temporário de outros milhões de perfis toda a semana por suspeita de spam.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.