Musk denuncia ataque hacker contra X antes de entrevista com Trump
De acordo com Musk, plataforma foi alvo de um ataque hacker que impediu alguns usuários de acompanharem a entrevista com o republicano
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário sul-africano Elon Musk afirmou que o X, antigo Twitter, foi alvo de um ataque cibernético antes da entrevista com Donald Trump, marcada para às 21h (horário de Brasília) desta segunda-feira (12/8). Por conta da ação hacker, milhões de pessoas não conseguiram acompanhar a conversa, transmitida na função Spaces da plataforma.
De acordo com o bilionário, a rede social foi alvo de um ataque DDoS, que sobrecarregou e provocou instabilidade no serviço. Apesar da ação hacker, registros mostram que cerca de 1 milhão de pessoas conseguiram ter acesso à entrevista.
Mesmo com o problema técnico, Musk manteve a entrevista com Trump, e prometeu disponibilizar o áudio da conversa após o fim da transmissão.
“Continuaremos [a entrevista] com o menor número de ouvintes simultâneos”, escreveu Musk em seu perfil. “Em seguida, postaremos o áudio não editado imediatamente depois”, afirmou.