Musk apaga post no X que questionava por que Kamala não sofre atentado
Elon Musk fez postagem questionando por que só Donald Trump é alvo de tentativas de assassinato. Mais tarde, o dono do X apagou o post
atualizado
Compartilhar notícia
Poucas horas depois de o ex-presidente e candidato republicano, Donald Trump, sofrer uma tentativa de assassinato, nesse domingo (15/9), enquanto jogava golfe em seu clube na Flórida, o bilionário Elon Musk fez uma postagem na qual sugeria ser estranho que nem Joe Biden nem Kamala Harris fossem alvo de atentados.
Pouco tempo depois, Musk apagou o post. A publicação do dono do X foi feita em resposta ao comentário de um usuário que perguntou: “Por que eles querem matar Donald Trump?”.
“E ninguém está nem tentando assassinar Biden/Kamala”, respondeu Musk. As informações são do The New York Times.
Assim que notou a má repercussão da postagem, Musk apagou o post e afirmou que estava fazendo uma brincadeira.
“Bem, uma lição que aprendi é que só porque eu digo algo para um grupo e eles riem não significa que vai ser tão hilário quanto um post no X. Acontece que as piadas são bem menos engraçadas se as pessoas não conhecem o contexto e a entrega é em texto simples”, postou Musk.
Relação de Trump e Musk
Apesar de Musk já ter se declarado eleitor democrata e feito duras críticas a Donald Trump nas eleições de 2016, após o atentado sofrido pelo ex-presidente em Butler, Pensilvânia, o bilionário declarou o seu apoio ao republicano.
Em agosto, o bilionário realizou uma grande live com Trump como forma de demonstrar o suporte que pretende dar ao republicano. Desde então, os dois têm se aproximado.
No ínicio do mês, Trump chegou a falar que se eleito, daria um papel importante para Musk na administração. Como resposta, o bilionário afirmou que aceitaria com muito prazer o cargo.