Museu do Louvre reabre ao público após tentativa de ataque
De acordo com a direção do ponto turístico, “não foram tomadas medidas especiais de segurança” além das que estão em vigor
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após a tentativa de ataque ao Museu do Louvre, em Paris, um dos principais pontos turísticos da França reabriu ao público neste sábado (4/2). Por causa do atentado, ocorrido na sexta-feira (3), o local permaneceu fechado durante todo o dia. De acordo com a direção do museu, “não foram tomadas medidas especiais de segurança” além das que estão em vigor.
O egípcio de 29 anos, identificado como Abdallah E-H, tentou entrar armado com dois facões no Carrousel du Louvre. No entanto, foi ferido por um militar francês da “Operação Sentinela” e encaminhado para o Hospital Georges Pompidou para uma cirurgia no estômago.Segundo a imprensa francesa, o terrorista não corre mais risco de morte e deve prestar depoimento para as autoridades.
A França mantém um nível alto de alerta terrorista. Desde o fim de 2015, quando entrou em vigor o estado de emergência no país a “Operação Sentinela” está em operação.