Mulher sofre derrame após tomar pílula anticoncepcional por um ano
Os médicos acharam que se tratava de uma enxaqueca, deram um remédio e pediram alguns exames
atualizado
Compartilhar notícia
Natalie Trickett, 32 anos, de Preston, Reino Unido, tinha vida saudável e, inclusive, participava de competições de crossfit. Certo dia, começou a perder a sensação no lado direito do rosto, depois, passou a não sentir mais os lábios e teve alucinações. Em seguida, desmaiou.
A mãe dela a levou para o hospital às pressas. O diagnóstico, no entanto, não foi preciso. Os médicos acharam que se tratava de uma enxaqueca, deram um remédio e pediram alguns exames, inclusive um de vista. Durante esse procedimento, os médicos constataram que ela havia tido um derrame.
Segundo os especialistas, o consumo de pílulas anticoncepcionais foi o que desencadeou tudo. “Fazia um ano que estava tomando o remédio. Derrames são um risco potencial dele, pois leva ao aumento dos coágulos sanguíneos”, contou Natalie ao The Sun.
Ainda de acordo com a vítima, não havia outra razão para ter esse problema. “Eu não bebo, não fumo e checava meu coração sempre. Tudo estava bem”, disse a mulher. “Acredito que não tenha informação suficiente sobre os efeitos colaterais das pílulas e como isso pode causar um derrame. As pessoas acham que isso só ocorre com gente mais velha, mas aconteceu comigo”, desabafou.O derrame deixou sequelas em Natalie. “Tenho pontos brancos na visão e não posso fazer coisas que fazia antes”, afirmou.