metropoles.com

Mulher finge ser prima de vítima de tragédia para viajar sem pagar

Ela viajou duas vezes para a França com os filhos e um amigo no último ano usando benefício concedido pela empresa aérea

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
1 de 1 Reprodução/Facebook - Foto: null

Uma mulher de 35 anos foi condenada a um ano de prisão por fingir ser prima de uma das vítimas do voo da Germanwings para conseguir viagens e estadias gratuitas oferecidas pela companhia aos parentes das vítimas. O acidente com um avião da empresa aérea ocorreu no dia 24 de março de 2015, quando a aeronave despencou nos Alpes.

Após ser condenada, a pena da acusada foi suspensa por um tribunal alemão da cidade de Colônia. A mulher não compareceu ao tribunal e ainda pode solicitar uma nova audiência. Assim sendo, a sentença não é final.

Segundo a agência de notícias, a mulher viajou duas vezes para a França no último ano usando os benefícios concedidos aos familiares. Ela levou também os filhos e um amigo nessas viagens. Além disso, teria escolhido um hotel de luxo na cidade de Marselha para se hospedar, dando uma despesa de mais de 15 mil euros à empresa que detém a companhia aérea Germanwings.

O acidente
O Airbus A320 da Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), caiu matando todos os 144 passageiros e seis tripulantes.

Os investigadores concluíram que o copiloto, Andreas Lubitz, provocou deliberadamente o acidente, ao ficar sozinho na cabine e bloquear a porta do compartimento para impedir a entrada do piloto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?