Mulher finge gravidez para tirar licença-maternidade e é pega no pulo
Americana inventou até identidade de marido. Contudo, um colega descobriu que ela usava uma barriga falsa
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher fingiu estar grávida a fim de tirar licença-maternidade remunerada do trabalho. O caso aconteceu nos Estados Unidos, e Robin Folsom, de 43 anos, foi pega no pulo depois que um colega percebeu que a barriga dela tinha caído de seu corpo.
Conforme o jornal britânico The Mirror, Robin era funcionária de uma agência de marketing. Usando uma barriga falsa, a mulher enganou a equipe e contava com a folga do trabalho.
Ela também disse aos colegas que tinha um marido. Descobriu-se, mais tarde, que tudo não passava de uma grande mentira. “No final das contas, não encontramos nenhuma evidência de que ele existia. É por isso que ela também foi acusada de fraude de identidade”, disse o inspetor-geral do estado da Geórgia, Scott McAfee.
Ainda segundo o The Mirror, Robin chegou a enviar fotos de bebês para os colegas, mas eles desconfiaram. Acontece que as imagens mostram crianças diferentes, com tons de pele variados, enquanto a mulher garantia ter dado à luz apenas um menino.
Descoberta, ela deixou o cargo de Diretora de Assuntos Externos da Agência de Reabilitação Vocacional da Geórgia em outubro do ano passado.