Mulher fica gravemente ferida após ataque de tubarão na Austrália
A mulher foi transferida ao hospital com ferimentos graves, mas sem risco de vida. A polícia isolou o local para fazer buscas pelo tubarão
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher ficou gravemente ferida após ser atacada por um tubarão na praia de Port Noarlunga, no sul da Austrália. De acordo com a imprensa local, a vítima levou uma mordida na cabeça, no início da tarde desta sexta-feira (10/11).
A polícia australiana informou que a mulher, de 32 anos, foi transferida ao hospital com ferimentos graves, mas sem risco de vida.
Autoridades isolaram o local a fim de realizar buscas pelo tubarão. No entanto, o animal não foi encontrado. A praia foi liberada para acesso ao público.
Testemunhas descreveram o incidente como “horrível”. “Nunca vi nada assim aqui em toda a minha vida, e morei aqui a vida toda”, disse Tom Bearne, morador da região, em entrevista à ABC News.
“Algumas pessoas disseram que ela estava pulando no cais, e isso aconteceu logo à direita, entre o recife e a costa, o que é muito raro”, afirmou Eric Tink, que chegou à praia quando a mulher era resgatada. “Todo mundo entrou em pânico e saiu da água.”
Desde o início do ano, ataques de tubarão deixaram duas vítimas na Austrália. O surfista Tod Gendle, 55, morreu após ser atacado por um tubarão-branco em Streaky Bay. Anteriormente, um homem, de 43, também morreu devido a um incidente com o animal.