Mulher envia celular para consertar e tem fotos íntimas vazadas
“As fotos que abriram eram minhas em maiôs, sutiãs esportivos, vestidos justos e com pontos após a cirurgia”, disse a designer de jogos
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos duas pessoas que enviaram seus smartphones Google para o conserto nos Estados Unidos tiveram suas contas invadidas. O relato mais recente é da designer de jogos Jane McGonigal, que teve suas fotos vasculhadas.
Em sua conta no Twitter, Jane conta que mandou seu Pixel 5a para o Google para realizar um reparo. Nos EUA, a empresa fornece o serviço de envio dos dispositivos por correio para a assistência técnica.
Yeah, don’t send your Google phone in for warranty repair/replacement. As has happened with others, last night someone used it to log into my gmail, Drive, photos backup email account, dropbox, and I can see from activity logs they opened a bunch of selfies hoping to find nudes
— Jane McGonigal (@avantgame) December 4, 2021
Depois do rastreio mostrar que seu celular havia sido entregue ao Google, mas a empresa alegar que ele nunca havia chegado, Jane notou que teve fotos e informações pessoais vazadas. “Não envie seu telefone do Google para reparo ou substituição da garantia. Como já aconteceu com outras pessoas, ontem à noite alguém o usou para fazer login no meu gmail, Drive, conta de e-mail de backup de fotos, caixa de depósito e posso ver nos registros de atividades que abriram um monte de selfies na esperança de encontrar nudes”, escreveu ela.
Saiba mais no Manaus Alerta, parceiro do Metrópoles.