Mulher engravida duas vezes na mesma gestação e choca médicos
O caso é uma dessas condições raríssima conhecida como superfetação. As meninas nasceram no mesmo dia
atualizado
Compartilhar notícia
A australiana Kate Hill sonhava em ser mãe. Sem conseguir, depois de inúmeras tentativas, decidiu passar por um tratamento hormonal. Para surpresa de Kate e dos médicos, ela engravidou duas vezes no intervalo de dez dias.
O caso é uma dessas condições raríssima chamada superfetação. “Eu estava grávida e meu corpo liberou outro óvulo dando aos embriões diferentes idades gestacionais”, contou Kate ao programa de TV australiano “Tonight Today”.
E a gestação era ainda mais rara porque a primeira gravidez de Kate era de gêmeos. Ou seja, a segunda gravidez dela resultou em uma gestação tripla. No entanto, o casal perdeu um dos bebês no início do processo.
As filhas Charlotte e Olivia, que tem 10 dias de diferença de concepção, nasceram no mesmo dia. Segundo a reportagem, elas são bem diferentes em tamanho, peso, desenvolvimento e tipo sanguíneo.
“A superfetação é tão rara que não consegui encontrar nenhuma literatura nos sites de revisão médica”, disse o obstetra Brad Armstrong, que acompanhou a gestação de Kate.